Como continuar vendendo com o Coronavírus

Um dos principais desafios do pequeno empresário e conseguir honrar seus compromissos e ter receita para custear sua vida pessoal e de sua família. Em meio a redução do consumo por conta da imposição da restrição de circulação das pessoas, esta situação se agrava. Pensando nisso, nós da Florêncio Sistemas, disponibilizamos algumas dicas simples que podem ser implantadas imediatamente para direcionar seus negócios para o Delivery e com isto conseguir manter a operação ativa mesmo na Crise.

Se você ainda não atendia no delivery, você precisará começar a divulgar os canais de atendimento. Use e abuse dos meios de comunicação. Existem os tradicionais e digitais, os digitais são mais ágeis. Você pode usar o instagram e o facebook. Se você já tem uma audiência, isto é, pessoas que acompanham sua empresa, já conseguirá fazer postagens e terá resultados mesmo sem patrocinar, se você começar agora do zero, precisará investir um pouco de recurso (dinheiro) em patrocínio. Recomendamos que as postagens patrocinadas sejam no seu raio de atuação, isto é, em uma distância de x km atendida pela sua empresa. Publicarei um outro post falando melhor sobre isso;

Tente estar disponível no maior número de canais. Ex: Facebook, instagram, whatsapp, telefone. Assim você poderá atender o cliente de acordo com sua preferência. Para aqueles que preferem o telefone, você poderá atende-lo por lá, para aqueles que preferem o whatsapp, você pode atender por este canal e assim por diante.

Qualifique sua equipe sobre as boas práticas relacionadas a higiene e postura junto aos clientes. Assim ele poderá presentar sua saúde e dar tranquilidade e segurança para o cliente.

Tenha um cardápio mais adaptado para o momento, exemplo, imagine que você tem um restaurante selfie service, sem dúvida você precisará mudar sua forma de comercialização criando algumas opções no delivery. Vale a pena montar um cardápio com as opções e valores.

Todo cliente que entrar em contato com sua empresa,  seus colaboradores tem a obrigação de atendê-lo bem para que continue comprando com vocês. Não facilite a vida da concorrência, tenha um atendimento encantador com um produto diferenciado, preço competitivo, agilidade na entrega e preparo. Tenha um cadastro de clientes pelo menos no excel, é importante que você armazene pelo menos o nome, e-mail e telefone. Caso prefira ter mais qualidade na gestão, temos sistemas de delivery para revendas de gás, água e alimentação. Clique no Link para mais informações.

Um atendimento de qualidade precisa de saudação inicial. Ex: Pizzaria The Flash Boa noite. Fale claro e pausadamente, de acordo com sua estratégia de atendimento utilize os pronomes Sr ou Sra. Mais formal utilize, menos formal não utilize. Para melhorar o volume de vendas tente complementar seus pedidos oferecendo algum outro produto complementar. Ex: Cliente esta comprando uma pizza, ofereça um refrigerante ou uma sobremesa, cliente esta comprando gás e você também trabalha com água, ofereça também um galão e assim por diante. Com isto aumentará seu ticket médio. Finalize o atendimento agradecendo a preferencia e dando uma previsão real de entrega. Utilize os canais de atendimento para para informar endereço de facebook, instagram ou número de whatsapp.

Bons Negócios!

 

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